(61) 9 9287-4202 - Whatsapp contato@sucessso.com
Escolha uma Página

Uma pessoa que sabe se vender será bem sucedida em qualquer função que tiver interesse.

 

Somos uma geração que tem a falsa impressão que tudo é escalável e transacional, ou seja, que podemos vender produtos para milhares de pessoas sem criar relacionamento. Esquecemos que clientes frios (cold leads) só compram serviços que sejam frios como eles. Isso significa que é muito difícil vender algo que tenha valor agregado sem criar algum tipo de interação. Mesmo que exista algum caso raro de sucesso ele deve ignorado, pois este canal rejeita a política da excessão.

Utopia 

Quem pensa que as vendas acontecem estritamente no ambiente online, provavelmente não conhece o mundo real ou ainda está com a cabeça na lua, provavelmente no universo startup. Aprenda que a inovação só existe no ato de FAZER, neste momento experimentamos que todos os negócios se fazem com relacionamento e que a internet é apenas uma ferramenta para otimizar este processo. O ato de casar nunca foi escalável, muito pelo contrário, é o oposto de uma modelo transacional, pois é um processo longo que demanda muito relacionamento do prestador de serviços para fechar qualquer negócio. Mesmo que seja focado em alto valor agregado, tem muito para ensinar para qualquer tipo de segmento, inclusive digital.

Casar é… $$$

Neste últimos meses estou frequentando eventos cerimoniais por um motivo óbvio: vou casar. Posso dizer que fiquei muito surpreso com este segmento e principalmente com seus números. Algumas empresas de um homem só, como fotográfos, cerimonalistas, estilistas e decoradores chegam a faturar milhões em um ano. Algo que impressiona até mesmo quem é da geração exponencial.

I see MILLIONS everywhere!

neo

A nossa geração, assim como o Neo, enxerga tudo em bits e bytes, observamos todo mercado com um potencial nacional ou global. Algo ótimo, mas que é negativo de certa forma, pois nos deixa por um bom tempo cego para muitas oportunidades e pode nos atrasar para começar a ter resultado financeiro como empreendedor.

Gary Vee

Demorei para entender a importância da venda um a um (marketing one to one). Percebo que não foi só eu que cai nesta armadilha, mas diversos amigos sofrem da mesma doença, parece que todo mundo esqueceu que negócio se faz olho no olho. No mercado todos sabem que em algum momento a sua empresa vai precisar apertar a mão de alguém para crescer, seja fazendo uma parceria estratégica, seja na hora de buscar capital, seja para uma padaria, seja para o Whatsapp. Por isso é extremamente importante que você seja comercial!

Ação Humana

Nestes eventos de casamento observo aqueles que oferecem seus serviços, sabem como ninguém agradar e ouvir as pessoas. São vendedores, a moda antiga, mas que nunca sai de moda. Eles não tentam ser escaláveis! Exatamente por isso recebem recompensas gordas do mercado, que paga bem aquele que gera valor para o consumidor. E em cada reunião que vou para contratar um serviço recebo uma verdadeira aula de atendimento, com insights vitais para quem quer crescer na sua profissão e nos negócios. Quer saber quais?

 

 

O mercado de casamentos é uma máquina de fazer dinheiro, mas é principalmente uma aula de vendas, pois a concorrência é brutal (livre mercado), por isso é um segmento dinâmico e eficiente. Nele entendi que não importa o produto que você se propôs a vender, você sempre vai precisar criar relacionamento para isso. Mesmo que alguns gurus de buteco falem da importância de ser agressivo na hora de negociar, e não estão errados, os melhores frutos sempre serão colhidos nas plantas que você entregar amor (valor) e regar diariamente (relacionamento). 

 

Me conte das suas experiências neste universo e se você teve uma impressão diferente.

E se tiver interesse em captar clientes com relacionamento, te recomendo este curso online AQUI, mas se o seu interesse for para expandir o seu negócio, conheça este AQUI.

 

Att.

Roberto Pantoja, especialista em propósitos e negócios exponenciais: www.wehatead.com

Share This