O mercado imobiliário entrou em colapso depois de 2011, com uma crise econômica e… profissional. O mercado possuia centenas de milhares de corretores, mas a grande maioria sem habilidade necessária para criar relacionamento e efetuar uma venda complexa. Todos vendiam com grande facilidade… e do dia para noite as vendas caíram, e com elas todas as máscaras. O cliente insatisfeito começou a procurar outras alternativas para vender seu imóvel, hoje tenta de tudo, menos utilizar o serviço de um corretor de imóveis.

Tudo mudou!

Acabaram as exclusividades e quando o cliente não consegue vender sozinho (ele dificilmente consegue), coloca sua captação para o maior números de imobiliárias, e todo imóvel que é de todo mundo, não é de ninguém. Observando esta tendência, percebi que muitos procuram captar casas e apartamentos sem exclusividade de venda (a grande maioria não tem), mas para isso precisam entrar em contato com o dono do imóvel… Afinal, como faço isso? Como faço para descobrir o proprietário apenas com o endereço do imóvel?

[et_bloom_inline optin_id=optin_1]

Você mudou?

Você precisa ir até o cartório da região que ele se encontra e pedir a ônus do imóvel. Lá estará o nome e o contato do proprietário. Sim, isso irá facilitar a sua vida para captar mais imóveis, mas você precisa de algo mais, ter o contato é apenas o primeiro passo e não te garante uma venda, é preciso se diferenciar dos outros corretores, aprender a captar com exclusividade, se relacionar com seu cliente. Para isso recomendo este curso de captação de imóveis com exclusividade e alta comissão (http://www.sucessso.com/curso-de-captacao-de-imoveis/) e mais um curso para te ajudar a desenvolver habilidades para ser um corretor mais capaz e proativo (http://www.sucessso.com/curso-coach-profissional-empreendedor/).

Quero mais!

Deixe um comentário abaixo com mais alguma dúvida ou entre em contato comigo. Aproveite e conheça outros cursos online para corretores de imóveis: http://www.sucessso.com/cursos-online Boa sorte e sucesso!

Att.
Roberto Pantoja