(61) 9 9287-4202 - Whatsapp contato@sucessso.com

Em mundo em que um garoto de novo 15 anos tem um resultado mais consistente anunciando no Facebook Ads do que qualquer grande agência de publicidade, que qualquer pessoa pode contratar um programador no Paquistão para construir uma ideia ou ainda é possível sua própria insdústria de celular terceirizando absolutamente tudo, sem dúvida fica cada vez mais difícil se destacar.

 

Para ser o primeiro, você precisa ser diferente.” – Conor McGregor

 

Pensando nisso enquanto estava escrevendo meu terceiro livro, percebi que em um futuro em que tudo fica mais fácil e acessível, a única coisa que pode te diferenciar é ser você mesmo. Hoje é possível copiar qualquer coisa, mas jamais será possível copiar você. A sua essência, história, experiência e o propósito que carrega consigo.

 

Eu sou um criador.” – Kayne West

 

Foi desta forma que desenhei a proposta de valor da minha empresa, baseada em algo incopiável, eu mesmo. Dessa forma dei alma para o meu negócio e foquei naquilo que realmente importa nos dias de hoje: a emoção. Já que agora todos os celulares caros tem a mesma configuração, as pessoas querem um que combine com a sua personalidade e isso serve para absolutamente qualquer coisa.

 

Não entre em uma batalha perdida, deixe que os chineses ou indianos percam tempo ganhando centavos em seus produtos sem alma e que você ofereça justamente o contrário. Foi assim que eu descobri meu propósito positivo para o mundo e ainda o transformei em um negócio. E você pode fazer o mesmo.

 

Storytelling para Empresas

 

A história da sua empresa é única, simplesmente porque está relacioanada a sua história de vida. Ao invés de mentir e criar fantasias como muitas marcas famosas, seja autêntico, seja você mesmo. Todo mundo tem na criação de um negócio uma história de sacrifício e amor, esse é o seu Storytelling.

 

Propósito

 

Por que abrir uma empresa para ganhar dinheiro, se você pode ganhar dinheiro, realizar um sonho e mudar o mundo? Transforme a sua paixão em algo lucrativo, mesmo que tenha que amar o que faz, hoje existem milhões de segmentos e dentre eles está o seu talento como indivíduo. Isso é uma consequência natural do capitalismo, quanto mais avançado, maior a variedade de produtos e serviços. Use isso para gerar valor positivo para o mundo fazendo o que você gosta.

 

Acredito que com essas dicas você já pode desenhar um negócio bem legal, mudar o mundo e ainda ser feliz. Agora que você entendeu como o marketing moderno funciona, já pode colocar tudo em prática… e se precisar de ajuda, me dá um toque no whatsapp.

 

Att.
Roberto Pantoja,

 

Autor do livro Inovação e Marketing para o Futuro, fundador da escola de inovação InovaFlix e do estúdio de marketing WeHateAd.

Contato: 61 9 9287-4202

Estúdio de Marketing: www.wehatead.com

 

Share This