(61) 9 9287-4202 - Whatsapp contato@sucessso.com
Escolha uma Página

Todo mundo quer mudança, mas ninguém quer mudar.

Quando você vira um empresário, passa a viver um estilo de vida completamente diferente do resto da população. Consegue entender que a maioria aceita ganhar um salário, mas ninguém está disposto a empreender por um. Como assim? É mais fácil contratar um pessoa por 100 REAIS por mês do que construir em conjunto um projeto de 100 MILHÕES DE REAIS.

Deal with it!cachorro preguicoso

Aprenda a lidar com isso agora ou vai perder muito tempo (como eu perdi) na sua vida…

Tá afim de mudar? 

A liderança e o empreendedorismo são exatamente a mesma coisa, são a capacidade prática de gerar valor e transformar isso em um exemplo de mudança comportamental.

Criar riqueza significa mudar a sua vida e o planeta. Por este simples motivo você deve CRIAR um negócio e depois… se preocupar com os colaboradores. Tenha uma identidade, um propósito e com resultado… os “interesseiros” naturalmente aparecem. Não mais por um salário, mas por um pedaço do seu sucesso (there’s no free lunch).

O mercado muda todo dia… e você?

Um empresário de sucesso não é aquele que alcança resultado financeiro em um projeto, mas aquele que aprende com o tempo o melhor caminho de acordo com a lei da demanda e da oferta. Você pode ter sorte da passar por apenas um nicho de mercado na sua vida, mas normalmente um cara que começa abrindo uma pizzaria acaba rico vendendo pneus. Não que isso seja uma regra, mas a resiliência é a principal habilidade do sucesso. 

Todos sonham, mas ninguém quer acordar.

O tempo não perdoa, é a única força que não para um segundo sequer. Isso significa que você não pode esperar por alguém para se reinventar, realizar ou fechar seu negócio. Provavelmente ninguém vai te ajudar, só vão aparecer no momento que você não precisa mais.

banner1

A vida cansa de nos ensinar.

Exatamente por isso que o mundo têm preguiça de funcionários e virou moda abrir uma empresa de um homem só (hoje é possível). Eu também cansei de esperar e tive que mudar muitas vezes durante a minha vida (jornada REAL do héroi). Como a minha renda SEMPRE dependeu do meu esforço, não tenho tempo a perder… com alguém que não veste a camisa.

Construa sozinho ou TERCEIRIZE a REALIZAÇÃO de um projeto.

O serviço quaternário avança no mercado, pois a relação patrão empregado tem como tendência a morte e o serviço B2B (business to business) é MUCHO MAIS (muito mais) profissional. Te liberta de um peso físico e jurídico, e melhor, te entende como um igual.employee

As vantagens são muitas:

  • custa mais barato
  • não tem relação trabalhista
  • relação empresa empresa
  • foca em resultados
  • veste a camisa
  • entende o que é ser profissinal

Não sou uma árvore… e nem você. 

Foi preciso me movimentar (mudar) em um momento de menos mercado e mais concorrência.

Sempre chega este momento na vida de um CRIADOR, o momento de procurar algo novo para o seu futuro (de se reiventar): remodelando a sua marca, procurando um novo nicho (Oceano Azul) ou construindo uma parceria com um grande player (corporation slash government).

Isso pode ser feito de muitas formas:

  • Você pode cortar e terceirizar uma equipe inútil.
  • Proocurar um novo negócio em um setor que ainda é amador.
  • Empreender no negócio do outro (custa mais barato) ao escalar sua marca.
  • Escolher um modelo de franquia (ganhar em escala mais uma vez)

As opção são muitas, o que não vale é ficar parado…

O bolo diminuiu, mas continua todo mundo com fome.

Em certos momentos o clientes tem menos para gastar, nesta hora…correria

Apostar no “mais do mesmo” não funciona mais, é preciso OBSERVAR o que ninguém oferece ou naquele que tudo faz. No primero caso você pode ganhar criando escassez ou desenvolvendo uma vantagem competitiva, no segundo, vire um especialista. Com este NOVO modelo a sua empresa pode virar uma bela história de amor.

Vida nova, vida leve…

OBSERVANDO as mudanças no meu segmento
ganhei força para continuar e apostar em algo novo.

O mundo e o ciclo de vida das empresas está cada dia mais dinâmico. 

Eu corro, tu corre, nós corremos…

Agora todas as pessoas estão pensando na mesma coisa: CORRERIA. Seja mais esperto do que elas: faça diferente, melhor e mais barato. Escale o seu negócio… e se precisar de ajuda me procure.

Att.
Roberto Pantoja
http://www.wehatead.com

Share This