(61) 9 9287-4202 - Whatsapp contato@sucessso.com

Quando você se encontrar em um buraco que cresce a cada dia, a primeira coisa a fazer é: parar da cavar! O Brasil nunca passou por uma crise tão grave em sua história moderna, mesmo para um país que vive em crise desde a sua proclamação. A culpa é de todo mundo, desde do seu capitalismo estatal até a corrupção sem precedentes do atual governo, são consequências ideológicas… Não leia como uma crítica para algum partido, mas para o modo de como foi criada e vendida a gestão pública, que teve seu fracasso decretado em 2015. E isso exige uma série de mudanças, desde corte de gastos governamentais até políticas ecônomicas que beneficiem a iniciativa privada.

Este período de transição nos prova que toda crise é cíclica, em um momento temos uma economia prospera que resulta em um governo inchado e caro, para então termos a necessidade de um governo mínimo com uma economia pujante. É a roda que nos faz passar sempre pelo mesmo lugar, mas que sempre nos leva para frente, em alguns países em alta velocidade e em outros em câmera lenta. Esta nova realidade trouxe mais consequências para o mercado, algumas negativas, como a diminuição do valor emprestado pela Caixa Econômica, e outras positivas, como as novas medidas de concessão de infraestrutura. Isso significa que teremos um momento difícil num futuro próximo para então colher bons frutos lá na frente, ou seja, um momento ideal para descobrir grandes oportunidades. Como assim? O mercado estagnado entra em recessão, assim temos mais ofertas para pouca demanda, então os preços caem…

Para quem produz ou tem estoque, vai ser um momento de muita dificuldade, mas para quem compra, pode ser uma rara oportunidade. Enquanto uns choram outros vendem lenço de papel, sim, mas será que você está preparado para este momento único no mercado? A crise pode gerar medo e o medo paralisa, quando na verdade, é hora de se mexer, tomar alguma atitude, seja para sair do buraco, seja para dar a mão para quem ficou nele. Como você pode fazer isso? Primeiro faça um mapeamento de todas as “galinhas mortas” do mercado e depois encontre quem tem dinheiro para investir nelas. Simples não? Poucos conseguiram se preparar financeiramente para esta oportunidade, mas são eles que irão te salvar, então corra atrás deles. Pronto para fazer parcerias? Pronto para tampar o buraco? Então vamos para algumas dicas rápidas:

– Não espere, faça! Atitude e proatividade são habilidades esssenciais neste momento. Você não é um operador de telemarketing!

– Procure os seus antigos clientes, chegou a hora de oferecer ajuda, e consultoria, é claro.

– Peça indicação para amigos e para sua família, eles são o seu elo mais próximo do sucesso.

– Faça negócios que não envolvam dinheiro, como troca de imóveis. Três apartamentos por um?

– Não lamente, o Brasil não vai mudar, talvez até piore, então corra cada dia mais rápido!

– Não desista, apenas mude seus paradigmas, você não é uma árvore. Existe oportunidade em qualquer lugar.

Coloque tudo em ação e procure mais conselhos com os bons, e claro, não esqueça de colocar nos comentários abaixo as suas técnicas para vender mais, ajude o mundo e ele ajudará você! Sucesso e boas vendas!