(61) 9 9287-4202 - Whatsapp contato@sucessso.com

Qual é a profissão mais valorizada do mundo? A de vendedor! Porque? Porque não existe nada mais difícil no mundo do que lidar com pessoas! Exatamente, quem sabe se relacionar sempre ganha mais, é assim no mercado imobiliário ou em qualquer mercado. Quando eu morava em Sydney na Austrália, tinha uma amiga que trabalhava na cozinha de um restaurante, um na construção civil e outro em uma loja de roupa, quem você acha que ganhava mais? O que trabalhava na loja de roupas, porque precisava atender o cliente cara a cara! As relações humanas são o que nos diferencia das máquinas, e por isso a profissão de corretor de imóveis nunca será substituída por robôs, pois relacionamento é inerente ao seu humano.

Agora me pergunto, se estamos em um dos mercados mais difíceis que existem, no mercado do relacionamento, porque estudamos tão pouco? E pior, os temas errados? Primeiro, temos que estudar todos os dias, segundo, temos que estudar o que vai nos trazer resultados! Estudar matérias como: confeccionar contratos, lei do inquilinato, documentação e tantas outras, são necessárias, mas só depois que você já tem um cliente, ou seja, é o que eu chamo de problema bom! Agora, como como resolver o problema ruim, o problema mais difícil? Captar o cliente? Logo, você primeiro precisa focar em aprender a se relacionar, para depois gastar o seu tempo com matérias “burocráticas”!

pub_vireumlider

Estude e pratique todos os dias a se relacionar, uma hora pelo menos! Foque no resultado, na captação do cliente, mas o que você deve aprender afinal? A ser extrovertido, comunicativo, a fazer amigos e a influenciar pessoas. Por isso estude teatro, oratória, como falar ao telefone, abordar um cliente no stand de vendas e assim por diante. Além de estudar, você deve praticar sempre! Experimente puxar assunto com estranhos, aprenda a conversar com qualquer pessoa, seja na fila do banco, seja em um evento. Lembre que você também precisa sair de casa para criar novas amizades, saia pelo menos três vezes por semana e assim você vai ter sempre novos clientes. E no dia que você efetuar uma venda, então você se preocupa com o problema bom!