(61) 9 9287-4202 - Whatsapp contato@sucessso.com

Existe um gênio por trás das empresas Tesla Motors, Solar City, Space X e PayPal, isso, criou inovação disruptiva para diversos setores da economia, ou seja, popularizou diferentes tecnologias. Sim, ele está mundando o mundo como ninguém e ainda tem tempo para lançar novos projetos, como o famoso hyperloop, um trem magnético que atinge grandes velocidades. Muito inovador, porém este não é o seu maior diferencial, mas sim o fato dele ser 100% liberal!

O nome deste CRIADOR é Elon Musk e o interessente é que ele não aposta em patentes, como muitos magnatas cultuados, mas no livre mercado, em sua essência. Vários de seus projetos são open source, podem ser utilizados por qualquer pessoa. E quem tiver capacidade e coragem de se tornar um concorrente, não tem problema, as portas estão sempre abertas, exatamente como o capitalismo deveria ser. Um sistema que faz abaixar os preços e gera inovação constante, como foi amplamente desenvolvido pelos “Os Homens que Construíram a América”. Empreendedores que precisam agir com extrema velocidade, para estar sempre na frente, e não utilizando reservas de mercado, lobby, regulações e outros artifícios que corrompem a democracia.

Baseado nestes princípios liberais, Musk cria um novo projeto, que já está confirmado. Vai usar sua empresa espacial Space X para lançar 700 mini satélites na órbita da Terra para criar uma internet global, sem a necessidade de cabos físicos. O projeto foi validado pelo próprio Google, que irá financiar com um bilhão de dólares. Sim, todos acreditam que este homem vai mudar o mundo, oferecendo internet de forma livre e barata. Não apenas para jogar videogame em rede ou assistir ao NetFlix em 4K, mas para trazer informação para quem não tem acesso, como países pobres e nações governadas por tiranos.

Informação é poder e isso pode mudar tudo, pode trazer democracia e liberalismo para todos. Pode ser o fim das fronteiras e das regulações mundiais, assim como os aplicativos Uber, AirBnb e Spotify vem demostrando na prática, revolucionando as empresas de serviço. Agora some isso a novas tecnologias como as impressoras 3D e a moeda virtual bitcoin, posso imaginar um futuro praticamente impossível de ser regulado. Podemos ter finalmente um liberalismo clássico obrigatório, um mundo realmente livre e democrático.

Uma realidade, que parece utópica, mas que nunca esteve tão perto de acontecer, vide o livro que Mark Zuckerberg vem divulgando na primeira semana do seu “clube do livro” do Facebook. The End of Power (o fim do poder), fala que o poder do Estado vai diminuir aos poucos e isso pode ser acelerado com uma internet global! Podemos começar com um Estado mínimo, e quem sabe no futuro, a verdadeira democracia possa existir, o poder na mão das pessoas. Você está preparado para lutar na Revolta de Atlas? A Grécia nos mostrou que esta batalha pode ser dura, mas no fim, tenho certeza que a tecnologia irá vencer! Obrigado Elon Musk!