(61) 9 9287-4202 - Whatsapp contato@sucessso.com

 Existe uma fórmula do sucesso?

 

O mercado fica cada dia mais dinâmico porque está cada vez mais fácil abrir seu próprio negócio ou trabalhar por conta própria (autônomo). Há poucos anos era necessário um alto investimento e custava muito caro começar qualquer tipo de projeto, mas depois que a internet surgiu, hoje é possível iniciar qualquer coisa com menos de cem reais! Isso fez com que o mercado evoluisse de tal forma que a variedade de serviços e produtos está crescendo de maneira exponencial, ou seja, a concorrência está cada dia maior!

loser2

Ué, então ficou mais difícil ganhar dinheiro?

 

Não mesmo, muito pelo contrário, quanto maior o número de empresas (ou autônomos) maior será o número de oportunidades, porém… o ciclo de vida do seu retorno financeiro tende a diminuir. Isso significa que o sucesso será cada dia (AINDA) mais efêmero, ou seja, a vida útil da sua organização fica ainda menor. Por isso é fundamental que você invista progressivamente em educação… e em criar uma comunidade em torno de você.

 

Isso vai garantir o meu sucesso?

 

Claro que não, mas vai reduzir a sua probabilidade de fracasso. Como o economista Ludwig von Mises da escola austriaca demonstrou, o mercado é imprevisível, pois assim o consumidor é, ou seja, você só terá a resposta para o resultado financeiro do seu negócio: no momento que ele estiver funcionando. Antes disso será apenas especulação…

 

O que devo fazer então?

 

Transformar a sua vida e o seu negócio em um laboratório ambulante, é vital que você esteja sempre testando novos produtos para atrair consumidores tão exigentes. Para fazer isso, uma dica é usar a metodologia lean startup (startup enxuta), uma técnica inovadora que te força a gastar pouco para ganhar (fazer) muito. A tecnologia entrega esta oportunidade única, de testar um novo negócio investindo o mínimo possível.

 

Não é o suficiente!

 

Seguindo a lógica de Adam Smith, que as empresas vão morrer cada dia mais rápido ao longo dos anos, não basta apenas testar novas possibilidades, é preciso transformar o seu negócio em algo que vá além de um mero produto. Sim, o seu produto vai morrer, mas a SUA MARCA pode sobreviver.

 

Como?

 

Várias empresas estão desvendando este caminho pela primeira vez e por incrível que pareça, o melhor exemplo delas vende bebida energética! A Red Bull está virando uma empresa de mídia, não mais de produtos, pois entendeu que no futuro você precisa ter seguidores e não mais consumidores. É importante criar uma marca que seja admirada e depois que ela tiver engajamento, você pode simplesmente oferecer qualquer coisa.
banner

Branding

 

Não existe hoje nada mais importante do que construir uma marca e para isso, você como micro empresário, precisa virar o porta voz do seu negócio. Tem que GERAR CONTEÚDO, sair de trás do balcão e subir no palco. As pessoas não querem mais consumir produtos, elas querem consumir você! O seu estilo de vida ou o propósito que você criou.

 

Você não é um fracassado?

 

Você ainda não entendeu que é não preciso TER para SER. Para construir uma marca ou uma personalidade que seja admirada, você precisa primeiro superar a si mesmo. O medo de se arriscar ou de aparecer em público é apenas uma construção mental, você não precisa TER para SER, você tem que entender que você já é!

 

Como assim?

 

Você não precisa ter uma empresa de sucesso para escrever um livro, você terá uma empresa de sucesso no dia que escrever um livro, isso mesmo, é justamente o contrário. Tudo aquilo que você sonha em um dia fazer, você já pode fazer AGORA MESMO, basta coragem para tomar uma atitude. Por exemplo, sonha em virar palestrante? Ao invés de esperar décadas para ser chamado para um evento, simplesmente crie um evento no qual você é a atração.

 

Inove você! Startup você!

 

Esta mudança mental serve para absolutamente qualquer coisa na sua vida. Quer viajar? Vá até uma agência de viagem e crie algum tipo de parceria para ir até onde você deseja. Pare de prorrogar a sua vida, pois ela vai acabar já já! Você sonha em ter muito dinheiro? O que você anda HOJE fazendo para isso acontecer? O seu futuro eu já sei, é aquilo que você faz hoje! As oportunidades da vida estão aí, o que você está fazendo do seu dia que não tem tempo para um objetivo mais nobre… você mesmo!?

 

bannerfinal2

“Eu discordo de você Roberto e acredito que existam outros caminhos!”

 

Ok, mas entenda que para criar uma comunidade em torno da sua marca, você precisa criar conteúdo que atraia seguidores e no começo a única forma de fazer isso será usando você mesmo! No dia que você tiver bilhões na sua conta, quem sabe pode terceirizar tudo isso? O Mark Zumckeberg provavelmente discorda de você, pois toda semana ele aparece no Facebook Live para vender o peixe dele, ele mesmo.

 

Saia da cadeira, tome uma decisão para o seu futuro! E se precisar de ajuda… fale comigo!

 

Att.
Roberto Pantoja
Siga meu canal no YouTube: http://www.youtube.com/robertopantoja
Siga minha história no Instagram: http://www.instagram.com/hackdodia @hackdodia

Share This