Não foi uma única vez que atendi clientes que fizeram a Fórmula do Lançamento… e se arrependeram.

 

O problema em si não é a metodologia que eles vendem, mas sim a premissa que irá funcionar em diferentes nichos de mercado. Primeiro, por que o mercado é extremamente dinâmico para ter um fórmula de sucesso, que funcione por muito tempo. Segundo, por que o comportamento do consumidor não pode ser padronizado. Estas são caractéristas básicas do mercado que a Fórmula do Lançamento simplesmente não respeita.

 

Sim, existem muitas variáveis ao lançar um produto e utilizar uma receita de bolo simplesmente não funciona.

Pontos positivos

 

Existem sim pontos positivos na fórmula do lançamento, pois ensina a engajar (desenvolver relacionamento) e criar uma comunidade em torno da sua marca. Técnicas modernas para vender de forma indireta, ou seja, vender com marketing de conteúdo e não com propaganda. Teoricamente tudo isso faz muito sentido, mas peca nos detalhes…

Pontos negativos

 

Na minha opinião, o maior problema da Fórmula do Lançamento é transformar o marketing de conteúdo em mais uma propaganda qualquer. Como assim? As pessoas que usam da metodologia abusam na forma de comunicação, ao invês de realmente criar um relacionamento com o consumidor, acaba enfiando gatilhos mentais na garganta do usuário em um novo tipo de SPAM. Um problema não apenas daqueles que fizeram o curso, mas inclusive daqueles que lecionam o mesmo.

spam-formula-do-lancamento

Cansou! (SPAM Fórmula do Lançamento)

 

O guru digital Gary Vee sempre fala que o marketing destroi todos os canais de comunicação e posso dizer que a Fórmula do Lançamento é uma grande responsável por destruir tanto o mailing quanto os anúncios do Facebook no Brasil. Hoje são tantos “empreededores” usando táticas batidas para capturar emails com páginas de três videos e emails cheios de falsidades, que as pessoas simplesmente já percebem que estão sendo enganadas. A fórmula ficou batida!

 

A fórmula sem dúvida precisa evoluir, mas mesmo assim eu acredito que não será o suficiente, já que vários segmentos não tem tráfego o suficiente para gerar um resultado de seis ou sete dígitos. E mesmo que existam nichos que AINDA suportem táticas manjadas de marketing, chega um momento que o consumidor simplesmente se esgota.

 

O mercado naturalmente pede cada dia mais relacionamento e o marketing transacional perde cada dia mais o seu valor. Não por acaso vemos um enorme crescimento de novas ferramentas de comunicação na internet. Hoje as pessoas exigem conversar pelo chat online, fazer um skype ou bater um bate papo no whatsapp antes de comprar. A era da internet fria MORREU.

 

Bom, vamos parar de reclamar e começar a colocar em prática algumas formas de como gerar valor para o cliente PÓS Fórmula do Lançamento.

alma

Tenha alma

 

Os clientes não querem comprar de marcas que tem como único interesse aumentar o tamanho de um lista de email com um texto perguntas, mas sem respostas.

 

Entenda seu mercado

 

Você não pode lançar um produto ou serviço sem entender o que o seu consumidor quer, você precisa de uma análise de mercado.

 

Conheça seu cliente

 

Não faz sentido entregar um produto digital sem ao menos entrevistar os seus compradores. Em 99% dos casos, o que o seu cleintes quer não é o que você pensa.

 

Seja autêntico

 

Pare de usar fórmulas, as pessoas querem comprar de pessoas, não de robôs. Pare de ser falso, pare de agir como um bobo alegre, o seu cliente não é burro e sabe muito bem quando está sendo enganado.

 

Não seja ganancioso

 

As pessoas estão sim dispostas a pagar caro por aquilo que é personalizado e tenha o resultado do valor percebido. Porém, mesmo que você ache que construiu uma imagem, conseguiu agregar valor suficiente para cobrar seis mil reais pelo seu produto, tenha pelo menos o bom senso e se pergunte se este preço não pode gerar um feedback negativo no futuro.

DEU RUIM?

 

O que não faltam hoje são pessoas simplesmente arrependidas de comprar cursos caríssimos que simplesmente não entregaram o resultado prometido, e não se engane, muitos clientes têm vergonha de admitir que foram enganados. Nunca se esqueça que o maior idiota é aquele que se acha esperto. Por isso mesmo sinto que a evolução da Fórmula do Lançamento é um congresso de autoajuda ao estilo Tony Robbins, já que no fundo é isso mesmo.

 

Você obteve resultado com a Fórmula do Lançamento? Deixe seu depoimento. Você tá tendo dificuldades em ter resultado ou simplesmente desistiu de alcançar o que te prometeram? Entre em contato conosco no formulário abaixo que vamos agendar uma reunião para te ajudar.

 

Grande abraço e sucesso!