(61) 9 9287-4202 - Whatsapp contato@sucessso.com

O planejamento é uma habilidade essencial na vida de um corretor de imóveis! A nossa profissão é baseada na proatividade, pois somos autônomos e como dependemos das nossas atitudes para obter resultados, temos que seguir a risca um planejamento diário. Somente desta forma podemos diminuir a procrastinação, ou seja, a vontade constante de deixar compromissos importantes para depois!

O trabalho de corretor é difícil, pois exige muita disciplina para ganhar dinheiro e exatamente por isso, muitas pessoas desistem da profissão, pois imaginam que não traz resultados, mas não entendem que somente o compromisso leva um autônomo a vender imóveis. Por isso, o uso do Google Agenda é vital na vida de um corretor.

Para utilizar desta ferramenta basta entrar no site https://www.google.com/calendar, para entrar use seu email do Google. Você pode utilizar tanto no seu desktop quanto no seu celular como um aplicativo. Na ferramenta você pode criar compromissos diários em horários específicos. Recomendo que você crie um compromisso a cada hora e que ele se repita toda semana. Este planejamento semanal deve ser levado a risca para você criar uma rotina na sua vida.

pub_dobresuasvendas

O corretor têm quatro compromissos fundamentais: captação (geração de leads), relacionamento com o cliente, os agendamentos (visita ao imóvel) e educação. A captação de imóveis deve ocupar pelo menos duas horas do seu dia, deve ser offline (ligações, rua, faixas e etc) e online (sites de vendas, Facebook e redes sociais). O relacionamento deve ser feito uma vez por semana para cada cliente, de preferência visite ele pessoalmente e leve um relatório do imóvel. E os agendamentos são os compromissos mais adaptáveis, mas normalmente ocorrem em horários não comerciais, como no fim do dia ou fins de semana. O estudo deve ser diário e por uma hora, esse é o seu diferencial competitivo!

Como o corretor gera resultado com o seu esforço pessoal, você não pode esquecer que marcar horários para o seu lazer e para compromissos pessoais, como: brincar com seus filhos, jantar com a sua esposa, horários para algum hobby, como aprender inglês ou jogar videogame, e claro, horário diário para fazer exercícios, que vão te ajudar com o stress do dia a dia.

Crie a sua agenda e marque notificações uma hora antes de cada compromisso, esta agenda pode ser modificada com o tempo, quando você observar o que gera mais resultados, para otimizar sua vida. As notificações devem chegar por email e pelo celular. Veja sua agenda todos os dias antes de dormir e nunca se esqueça de fazer uma lista de tarefas neste mesmo horário. Parece bobagem, mas posso garantir que esta atitude vai mudar a sua vida, pois mudou a minha!

Share This