Todas as pessoas precisam criar rotinas para ter sucesso na vida, principalmente os corretores de imóveis, que são profissionais liberais, pois o planejamento é a chave para conquistar qualquer objetivo. Hábitos positivos devem ser desenvolvidos diariamente e podem ser adquiridos com tarefas simples ou mesmo substituindo negativos por positivos. Por exemplo, você pode mudar o hábito de fumar todos os dias por comer uma fruta no momento que você sentir o mesmo desejo (fonte: livro O Poder do Hábito).

Para você criar hábitos positivos, primeiro deve começar, exatamente, um dia de cada vez, até o momento que o seu organismo vai entender aquilo de forma automática. O vício é um hábito negativo, e ele é desenvolvido quando você associa algo a uma sensação prazerosa, ou seja, depois que você fumou vários cigarros na sua vida, chega um momento que só de ver um cigarro, você sente o mesmo prazer de fumá-lo, neste instante foi criado o vício. Agora você precisa daquele prazer!

pub_properidade

Para substituir este vício por um hábito positivo, basta criar um novo hábito no exato momento que você sentir aquele prazer, ou seja, quando você ver uma propaganda de cigarro e sentir vontade de fumar, coma uma fruta!  E depois de algum tempo o seu cérebro vai associar aquele prazer a fruta ou qualquer outra alternativa. Por isso o hábito precisa de rotina, precisa ser diário, para criar uma conexão mental.

Existem vários hábitos utilizados por pessoas de sucesso, que as fazem ter um dia melhor e mais produtivo, aqui vão alguns:

Acordar cedo: Não é importante apenas para a sua saúde, já que várias substâncias importantes do seu organismo são produzidas durante a madrugada, mas também é importante para ver o nascer do sol, o ciclo do dia e um eterno recomeço (fonte: ZenHabits.net).

Arrumar a sua cama todos os dias: Isso é essencial, porque é a primeira tarefa cumprida do dia e por isso dá uma sensação de que o seu dia ainda tem muito pela frente (fonte: LifeHacker.com).

Automotivação: Todos os dias você deve levantar os braços para cima, inflar o peito e dar um sorriso por no mínimo 30 segundos. Isso é importante porque o seu corpo pode enganar a sua mente, com estas atitudes, o seu organismo entende que você está tudo bem e leva isso para a sua mente que aumenta a sua imunidade e traz vários outros benefícios. (fonte: WikiHow.com)

Fazer exercícios: Não é bom apenas para a saúde física, mas é excelente para a saúde mental, se exercitar ajuda a esquecer todos os problemas que aconteceram durante o dia. Você pode tanto ir para a academia quanto ir para o trabalho de bicicleta por exemplo.

Lista de tarefas: Antes de dormir sempre faça uma lista de tarefas para o dia seguinte, isso vai te ajudar a produzir mais.

pub_properidade

Existem vários outros hábitos que vão melhorar a sua qualidade de vida e aumentar a sua produtividade no trabalho, esses foram alguns. Além das rotinas positivas, não se esqueça de planejar os seus dias com metas semanais, mensais e trimestrais. Isso vai fazer toda diferença com o passar dos anos, pois vai te incentivar a melhorar e aumentar os seus resultados, pois o planejamento é a soma de todos estes fatores. Comece hoje mesmo e sucesso!