(61) 9 9287-4202 - Whatsapp contato@sucessso.com

O mais novo tipo de marketing é o sincero, aquele no qual o empresário fala somente a verdade para o cliente e consegue ganhar dinheiro exatamente por ter essa postura. Falar a verdade, pode ferir os sentimentos do cliente, como por exemplo: ao alertar que a venda do seu imóvel está sendo prejudicada pelo excesso de emoção na escolha do valor ou que aquele produto mais barato irá estragar em pouco tempo. E mesmo que isso já aconteça, não é feito no tempo necessário para se tornar uma realidade. Sim, demanda tempo, assim como um cliente fiel é aquele que compra mais de duas vezes com você, ele também só vai acreditar quando notar que realmente fez um bom negócio.

Observamos que os clientes estão cansados de vendedores picaretas, que só pensam em ganhar dinheiro e que esquecem que só vão ganhar dinheiro quando o seu cliente ganhar. A lógica é ainda melhor, só irá ganhar dinheiro quando a pessoa que fez um negócio com você ganhar (ou sentir o valor) o mesmo ou mais que você. Infelizmente, em um mundo de espertalhões, esta premissa BÁSICA parece algo extremamente complexo, e pior, este ganaciosos do mercado acabam prejudicando (muitas vezes) um setor inteiro. Porém, isso não impede que você faça o seu trabalho de maneira justa e ganhe com isso.

O marketing sincero pode ser chamado também de marketing de prevenção, como quando um dentista ensina a escovar muito bem um dente para que o paciente não precise voltar lá ou então um advogado ensina a como proceder para evitar um processo no futuro. O vendedor com um pensamento superficial vai imaginar “mas assim estarei perdendo um cliente”, não mesmo, o mercado é ilimitado e o seu ganho será escalado pela própria indicação. Com um mundo conectado, onde todos possuem informação, o marketing sincero ou de prevenção é o futuro. Entre nesta tendência você também!

Share This