A realidade brasileira é massacrante.

 

O Brasil é uma desgraça, no dia que você admitir isso, acredite, será um grande passo! Toda essa carga negativa que somos bombardeados diariamente nos jornais, graças aos vagabundos da política (pleonasmo) ou aos incontáveis casos de violência, afetam diretamente o seu humor, mas principalmente os seus resultados.

 

 

O Brasil parece mesmo uma eterna corrida dos ratos, estamos sempre correndo atrás do próprio rabo, e pior, sempre terá um babaca para dizer que ele é um sucesso e se você é pobre, foi por que não se esforçou o suficiente… Tenho vontade de dar um soco na cara de pessoas assim, e você? Agora diferentes desses babacas eu tenho empatia, pois assim como você sofro com essa ansiedade chamada Brasil. Por isso resolvi escrever esse texto para te ensinar a como se livrar dessa doença.

As sete lições:

 

– Desligue a TV

TV é um câncer e não assisto há oito anos, faça o mesmo. Substitua por um livro ou pela gloriosa Netflix.

 

– Desligue o rádio

Até o comunismo da A Voz do Brasil é melhor do que escutar CBN ou Band News. Pelo menos eles não tentam te enganar, prefira escutar música, um audiobook ou podcast.

– Rasgue o jornal

Jornal é lixo, só serve para esquentar mendigo e limpar a… Você acha que está se informando, ledo engano, se realmente quiser aprender alguma coisa, pesquise um livro bom.

 

– Negócios e tecnologia

Você quer mesmo ficar igual o seu pai assistindo Jornal Nacional na hora do jantar? O mundo mudou, pare de perder tempo com isso. Invista seu tempo em sites de negócios e tecnologia.

 

-Malhação

Depois de meia hora na academia não lembro de mais nada, pode ter acontecido o que for durante o dia. Prefira exercícios intensos (Hiit ou Crossfit), a sua ansiedade vai desaparecer.

 

– Balada

Para de ser nerds, saia de casa. Tenho costume ir no cinema, sair para comer fora e fazer SUP (stand-up). Larga a mão de ser pão duro.

 

 

– Amigos

Você precisa se encontrar com seus amigos sempre que possível, eu coloco isso como um compromisso da semana. Somos animais sociáveis.

 

– Vá embora

Muitas pessoas já cansaram do Brasil. Qual é o problema em admitir isso? Algumas cidades no país são tão violentas e caras que parece mesmo uma boa ideia ter uma vida melhor em outro país. Muitas vezes a melhor solução da sua vida é o aeroporto.

 

– Medite

Meditação não foi criada para diminuir o stress como tentam vender no programa da Fátima Bernardes. Na verdade é uma forma de alcançar a iluminação, mas que também vai te ajudar a acabar com o stress da realidade brasileira.

 

Eu uso todas essas táticas para ficar relax evitar a realidade e então inovar no Brasil.

 

Você tem mais alguma dica? Deixe seu comentário abaixo. E mais uma pergunta, posso te ajudar de alguma forma?

 

Escola de inovação: www.inovaflix.com
Consultoria e mentoria empresarial: www.wehatead.com

 

Roberto Pantoja
61 9 9287-4202
www.sucessso.com