(61) 9 9287-4202 - Whatsapp contato@sucessso.com

O aplicativo Chrome do seu celular fez uma pequena atualização que mudou para sempre a internet e você provavelmente nem percebeu. O navegador Android parou de abrir abas e passou abrir sites como aplicativos, transformando todas as páginas da internet em apps…

Não para, não para, não para não…

Não parou por aí, deu poder para você usar notificações neste novo Chrome, agora você pode avisar das suas atualizações para o seu cliente e assim criar um mailing do futuro para a sua audiência! Sim, isso muda completamente o conceito das coisas que estamos acostumados a fazer.

[et_bloom_inline optin_id=optin_1]

Meu site morreu?

Perceba que são abordagens diferentes, enquanto um website é um local com informações da sua empresa, um app foca no conteúdo e na comunidade que você construiu. Desta forma o Google passou a DEFINITIVAMENTE a apostar naquilo que as pessoas já sabiam: conteúdo. Isso deu asas para os formadores de opinão, mas joga no anonimato 99% da internet…

Atenção

Um site que é apenas uma porta de entrada para sua empresa tende a desaparecer nesta atualização, tende a perder o seu rankeamento diariamente, no entando, valoriza quem se comunica…

Bem vindo ao mundo APP

As pessoas passaram a questionar a informação depois que tiveram acesso a ela. A internet dificultou muito a vida dos marketeiros, que tem mais trabalho para tentar “enganar” o cliente. No começo isso estava dando certo com os banners e links patrocinados, mas depois dos 198 milhões de ad blockers instalados nos navegadores do mundo inteiro, o marketing viu que precisava criar algo mais inteligente…

O consumidor precisa te visitar… (curso de relacionamento? Tem aqui: A Arte da Sedução para Pessoas e Clientes)

Foi aí que o inbound marketing se transformou na menina dos olhos da internet. Os formadores de opinião, aqueles que produzem conteúdo, são a melhor forma de causar impacto para sua marca nos dias de hoje, pois eles vendem de maneira indireta… Vendem utilizando o poder da indicação, pois são trendsetters…

Isso tem tudo a ver com o fim do navegador…

O Google é esperto e entende bem esta tendência, por isso está a cada dia beneficiando aqueles que constroem um relacionamento com os seus usuários. Agora as empresas (inclusive o Google) estão investindo pesado em conteúdo: dando palestras em congressos, criando blogs de grande valia (thinkwithgoogle.com) e valorizando profissionais que sobem no palco. Uma tendência, um mundo voltado as pessoas com QE (quociente emocional) e não com QI (quociente intelectual).

 

E você?

Claro, você deveria fazer o mesmo… Investir em RELACIONAMENTO. Como? Comece pequeno, faça um blog, depois um podcast, vlog, palestras e assim por diante…

Como fazer marketing de conteúdo? Eu na TV…

Fuck²

Achou complicado? Várias empresas podem terceirizar este trabalho para você, eu recomendo a minha: www.wehatead.com

Hit me baby one more time…

Já que você continua aqui, aproveite e conheça meus cursos para empreendedores realmente modernos: www.sucessso.com

Att.

Roberto Pantoja