No Google 0/I teve um negócio interessante e tão rápido que nem deu tempo para eu ou você dar a devida atenção. Lançaram um tal de… aplicativos instantâneos.

Nome interessante, com sabor de futuro, mas então… o que diabos é isso mesmo? Vou explicar, significa que seu celular Android (chora fanboy) vai abrir um aplicativo sem que você precise fazer o download dele. Sim, você poderá usar todas suas funcionalidades de um aplicativo como se ele fosse… UM SITE DA INTERNET!

 fuck

WHATDAFUCKMOTHERFUCKER

Como eu disse (aqui em um texto anterior), o Google matou a internet ao transformar todos os sites em aplicativos. Colocando notificações e importância no conteúdo (site dinâmico) nas páginas da web. Isso já era algo revolucionário e no mínimo interessante, mas agora ele transforma apps em sites? Nós dois casos tudo faz muito sentido e parece inteligente para o usuário, mas parece uma decisão muito… corajosa. Sozinho cria uma tendência para toda indústria, que irá se reinventar com esta simples mudança.

Disruptivo…

Instalar um app para fazer uma pesquisa ou utilizar uma ferramenta parecia algo mesmo inútil e desnecessário. Fazia com que o usuário não fizesse um download por preguiça ou espaço no hard drive. Com esta mudança, significa naturalmente que irá automaticamente aumentar o tráfego dos apps, e diminuir o abismo em número de downloads entre os top 20 da Play Store e os milhões de pobres mortais.

banner1

Chegou a sua vez!

Isso abre uma porta para sua startup, aumenta sua probabilidade em sobreviver ao vale da morte digital e facilita a vida de empreendedores que não têm habilidades técnicas tão complexas para desenvolver um app, já que agora seu site passou a ter valor de aplicativo.

britneyYou did it again!

O Google parece ter mudado a internet mais uma vez, transformando tudo em uma coisa só. Um passo ousado do qual só saberemos o resultado quando o rei do mercado, você consumidor, aceitar ou não esta inovação. Aí sim teremos certeza se fizeram um trabalho de design thinking e descobriram o que você realmente queria ou se apenas fizeram mais um trabalho porco como milhões de outras empresas. Aquelas que enfiaram uma inovação na sua goela e que foi vomitada: Google Glass, Google +, Google Wave, Google Coupons and so on… feelings.

Agora, papo reto, me conte o que você tem feito para se adaptar as novas e constantes mudanças na sua indústria?

“My way or highway” – the client

Att.

Roberto Pantoja