A maior desculpa do governo (e do próprio cidadão, com o seu voto) é ele vai ajudar as pessoas mais necessitadas…

 

Mas peraí: você não pode terceirizar esta responsabilidade. Você é o responsável por ajudar as pessoas e não o governo! Todo mundo sabe que as escolas públicas são de má qualidade, os hospitais não funcionam, o transporte público é ineficiente e se você ousar sonegar o imposto, vai preso! Então fica a pergunta, mas se o governo não vai ajudar as pessoas, quem vai?

O fim do governo AINDA é uma utopia e precisamos acreditar na política, mas ele pode ter concorrentes para o seu dinheiro ter uma destinação melhor, assim como em diversos países. Onde posso pagar barato por um serviço de qualidade ou posso ser ajudado por quem realmente quer ajudar e não por pessoas que “confiam” no governo para isso. Então lhe pergunto, você realmente quer fazer diferença para os mais necessitados ou te conforta achar que alguém vai fazer isso por você? Esta sim é a verdadeira questão e pela qual deveríamos estar lutando.

A bandeira do Estado é exatamente essa, o PT ganhou três eleições com o Bolsa Família e uma com o Fome Zero. Não se engane, pois os outros partidos iriam levantar a mesma bandeira, que é tão popular no Brasil e no mundo. Acontece que em países com políticos mais sofisticados e que enganam com mais maestria, o dinheiro parece que realmente ajuda as pessoas, já que a miséria não existe ou é mínima. Lá, o cidadão comum, dificilmente se questiona se o seu dinheiro está sendo mal utilizado. Agora, o que surpreende é ver o brasileiro ser engando de maneira tão amadora, pois sabe muito bem que a verba não ajuda ninguém. Então, se você é realmente patriota, pare de depositar suas esperanças no governo e ajude você mesmo as pessoas a sua volta, pois essa é a sua responsabilidade!