(61) 9 9287-4202 - Whatsapp contato@sucessso.com
Escolha uma Página

Em um país regulado e fechado como o Brasil, as melhores oportunidades estão associadas a tudo aquilo que o governo diz que faz… A regulação e o protencionismo só existem para criar monopólios e prejudicar o consumidor, vide todas as máfias setorizadas, como: educação, saúde, energia, segurança, limpeza, telefonia, transporte, logística e etc…

Percebam que todos os setores mais regulados pelo Estado brasileiro viraram máfias, no fundo, o governo é uma máfia institucionalizada e usa do mercado para multiplicar suas guarras. Estas instituições são exatamente as mais custosas, caras e burocráticas. Exemplo, como o SUS não funciona em nenhuma esfera e o setor “privado” é extremamente protencionista e regulado, temos os piores e mais caros planos de saúde, ou seja, o sistema público é inexistente e o privado ficou como o público. Os médicos nunca ficaram tão ricos e os planos de saúde se transformaram em máquinas de dinheiro bilionárias, com um atendimento cada dia pior.

A desculpa do governo é que são áreas “estratégicas” para a população e estão os “protegendo” das multi nacionais, mas o que acontece na realidade? Exatamente o oposto, porque não existe concorrência e o lobby tem um poder maior, já que as empresas precisam estar diretamente ligadas ao Estado para existir. Desta forma o governo têm controle sobre os ganhos e ainda ganha com acordos fechados, ou seja, quanto mais regulação para proteger a população, mais ela é prejudicada. Uma falácia vendida há gerações…

Além dos setores regulados, vale lembrar que quanto mais tirano um governo, melhor fazer parte do próprio sistema, ou seja, virar funcionário público se tornou um grande negócio no país. Local de trabalho sem meritocracia ou foco em resultados, e no qual podem aumentar o próprio salário. Um ambiente perfeito!

Exatamente por isso, que todos os setores regulados são as melhores áreas para empreender no Brasil, seja fazendo parte de máfias legalizadas (associações), seja com contratos governamentais (licitações), desta forma você estará protegido de concorrentes. Este conselho não é válido somente para empresários, mas para profissionais que podem oferecer produtos e serviços para os beneficiados deste sistema, como funcionários públicos, donos e empregados destes setores. Estes “ambientes perfeitos” criados pelo governo brasileiro são excelentes para criar zero inovação, desestimular proatividade e trabalho duro!

Gostou do texto?

Share This