(61) 9 9287-4202 - Whatsapp contato@sucessso.com

Estamos em 2014, já existem diversas ferramentas gratuitas para transformar a sua vida como corretor, desde programas para o seu computador como aplicativos para celular, posso citar alguns, como: Trello, Insightly, Evernote, Google Agenda, Any.Do e tanto outros, fora o CRM (gestão de relacionamento com o cliente) da sua imobiliária. Ou seja, não tem mais desculpas, se você não planeja o seu trabalho, faz isso porque não quer, e infelizmente, não vai ter os resultados que espera.

Durante todos meus anos trabalhando no mercado imobiliário, posso dizer que sempre ofereço as pessoas a possibilidade de usar estas ferramentas, o que considero um absurdo, pois é o benefício não é meu, mas de quem usa. É sim de extrema importância que você tenha controle da lista dos seus clientes, e uma ferramenta online evita que você perca o seu maior tesouro. Algo cabível para uma agenda de papel…

pub_properidade

Você sabia que 67% das captações caem por falta de relacionamento? Sim, pelo simples fato de você não ligar para o seu cliente, não dar um feedback semanal do que está acontecendo com o produto. A sua profissão é de consultor, você oferece um serviço, a venda do produto, e como um consultor não fala com o seu cliente? Simples, porque ele esquece! Porque ele não tem planejamento! E quando você passa a usar o seu CRM e todas estas ferramentas, você passa a ser lembrado toda semana que tem que fazer o seu trabalho, tem que ligar no cliente. São atitudes simples que fazem toda diferença na hora da venda, porque a venda só ocorre com uma boa captação.

Calma, não se desespere, estas mudanças são mais fáceis em 2014, com aplicativos super amigáveis, que podem revolucionar suas captações com um toque. Mesmo assim, a tecnologia é apenas um facilitador no nosso mercado, pois mostra o que deve ser feito, mas é atitude de usar o seu tempo para criar valor para o cliente é que faz toda diferença! Aqui vão alguns conselhos para facilitar o seu relacionamento com os clientes.

– Ligue para captações ativas uma vez por semana, não mande emails, é muito impessoal.

– Entregue um relatório a cada quinze dias com os números de cada captação, com o número de visitas no link do imóvel, número de ligações e etc. Os dados online são fornecidos por portais como o VivaReal.

– Faça cartas escritas a mão ou entregue um presente pessoalmente para seus clientes em datas importantes, não se preocupe, todo mês tem uma. Isso gera indicação…

Pronto, não estamos reinventando a roda, estamos apenas dando atenção a quem merece, os nossos clientes.