(61) 9 9287-4202 - Whatsapp contato@sucessso.com

Os vendedores americanos já utilizam das hashtags e da procura de palavras chaves (Twitter e Instagram) para captar clientes!

Busca do Facebook

O Facebook ainda não tinha estas ferramentas, a primeira estreiou no começo do ano e a segunda tinha sido anunciada (incompleta), mas  só chegou em sua capacidade total agora, na semana passada. A procura do Facebook é uma notícia histórica, além do poder de alavancar seus negócios, tem a capacidade de ultrapassar o Google em relevância de resultados. Eu acredito nisso pelo seguinte motivo: enquanto o Google tem uma ideia de quem você é, o Facebook tem certeza!

Captação de clientes…

Como podemos utilzar estas ferramentas? As hashtags e as palavras chaves funcionam de maneira muito semelhante, você procura por um termo específico, descobre o usuário que tem interesse e oferece o seu produto. Para fazer isso, claro, seja o menos inconveniente possível, jamais seja agressivo na abordagem, não seja chato!

Como funciona?

Como fazer esta procura? Coloque na barra de procura do Facebook algo como… “alugar apartamento” (um exemplo para corretores), irão aparecer várias sugestões, clique na lupa no final e depois escolha “post dos amigos”, assim irá aparecer quem tem este interesse em “alugar apartamento” na sua região.

Hashtags

Os hashtags funcionam da mesma forma, um exemplo interessante aconteceu comigo na última vez que estava em Las Vegas! Tirei uma foto no Instagram dizendo que tinha acabado de chegar na cidade e em menos de 20 minutos um promoter de festas me ofereceu cortesias para várias boates. Como? Utilizou a procura de hashtags (#vegas) que comprovavam com a foto que eu estava lá! Você pode fazer o mesmo para prospectar novos clientes, confira o video completo para entender melhor…

O conceito das hashtags é o mesmo das palavras chaves e podem ser utilizado de maneiras bem inteligentes, principalmente agora que oFacebook atinge mais de um bilhão de pessoas. Talvez você não perceba a relevância, mas é uma novidade revolucionária! Por isso você pode começar a utilizar agora mesmo!

Ficou interessado em vender mais utilizando a internet? Então conheça nosso curso para multiplicar suas vendas com notoriedade digital: clica aqui!

Ficou alguma dúvida? Então deixa uma comentário bem bacana para eu responder! Grande abraço!

Att.

Roberto Pantoja

Share This