Enquanto seu pai via propaganda na TV aberta e gratuita (sem reclamar), a geração mimimillenium está cada dia mais chata, ops… exigente.

Geração Mimimi…

A tecnologia facilitou tanto a vida das pessoas, que agora elas não estão dispostas nem a ver um bannerzinho (imagina clicar) e estão instalando bloqueadores de propaganda diariamente (já são 250 milhões no mundo)!

Sim, o marketing mudou, hoje você precisa chegar junto, se aproximar, pegar na mão, cheirar o pescoço… e haja trabalho!

Galinha…

A palavra da vez é relacionamento, sempre foi, mas em 2016 ela é otimizada com as mídias sociais, que facilitam seu trabalho e te dão acesso há milhares de pessoas.

Caliente…

Você pode “paquerar” muitas pessoas de uma só vez com a internet, como um Tinder de leads (clientes)! Deve usar este poder para criar seu funil de vendas e terminar em algo realmente quente, não em uma noite no motel, mas em momento um a um (marketing one to one).

Prensando na parede…

Uma abordagem mais pessoal, personalizada, que pode ser feita de diversas formas, utilizando whatsapp, skype, reunião e etc, mas eu recomendo algo mais divertido: eventos corporativos! Atraindo um grupo de clientes em um mesmo local, você esquenta MUITO seu funil de vendas e cria uma comunidade, hummm… você pode se dar bem!

[et_bloom_inline optin_id=optin_1]

Festa estranha com gente esquisita…

Eventos são muito utilizados no exterior, tão utilizados que ninguém mais sabe se aquela palestra é para ensinar ou para vender (abordagem completamente errada e equivocada). Você deve e pode fazer o mesmo, mas com calma, sem assustar o pretendente. Atraia o máximo de pessoas, ofereça conteúdo de qualidade, um local atraente, faça vendas indiretas, com a intenção de se RELACIONAR… assim é possível fazer uma orgia de vendas!

Ficou excitado… ops motivado? Conheça nosso Curso de Sedução (para atrair mulheres, homens e principalmente clientes) Clica aqui vai, hummm…

Eu na Califórnia…

A empresa Amplitude (analytics de aplicativos) fez um evento em San Francisco (EUA) chamado Grown Clinic. Um workshop com executivos (todos subiram no placo) de grandes empresas (Kissmetrics, Crazy Egg, Rdio e QuizUp), que ensinaram como crescer sua base. Tudo me custou apenas dez dólares, o valor do ingresso não pagava nem as bebidas, comidas e brindes disponíveis. Provando a real intenção: captar novos clientes.

Assista a minha experiência em San Francisco (EUA) em um workshop com vários mestres do mercado (Kissmetrics, Rdio, Quizup e CrazyEgg)

Fazer um evento com palestras para vender seu produto ou serviço é um tiro no pé, literalmente, cansei de ir em eventos no Brasil (com empresas renomadas) que tentaram ENFIAR goela abaixo seus serviços. Achei tão deselegante que nunca mais fui…

Eu quero, eu posso!

Fazer um evento assim exige conhecimento, você pode estudar ou utilizar os serviços de uma empresa especializada em eventos deste tipo. Procure a nossa mentoria personalizada, vamos te ajudar.

[et_bloom_inline optin_id=optin_3]

Metido!

Gostou? Já utiliza desta tática? Então conte sua experiência com eventos para captar clientes, quais dicas você recomenda? Quais eventos você gostou? Tenha um excelente dia e leia nossos outros posts (são bem legais)… 🙂

Att.
Roberto Pantoja