(61) 9 9287-4202 - Whatsapp contato@sucessso.com

O celular hoje é a nossa maior companhia e ao mesmo tempo um grande obstáculo. Antigamente era ultrapassado e limitado, agora é moderno e faz praticamente tudo. No entanto, a cada dia me sinto mais entediado em frente a esse aparelho.

 

Há poucos meses fazia muito sentido ver as novidades no Facebook, algumas fotos do Instagram, alguma treta no Whatsapp e me informar nos sites no navegador, agora tudo parece tão repetitivo. E mesmo que seja uma ferramenta de trabalho, está longe de ser a sua principal função.

 

Acredito que esse tédio deve estar acontecendo com pessoas no mundo inteiro, já que tudo ficou tão dinâmico, que estamos cada dia mais difíceis de agradar. O celular mesmo agora é uma ferramenta muito passiva e tudo que ele oferece de maneira ativa continua muito limitado. É preciso evoluir.

 

Perceba como você mudou, a cada novo aparelho a exigência é tão grande que simplesmente não alcança as suas expectativas, mesmo que agora seja possível fazer quase todas as funções de um computador. Observe como o software parece repetitivo e os aparelhos já estão na sua sétima versão, tudo parece mais do mesmo. O mundo precisa de algo diferente, uma plataforma portátil que seja realmente ATIVA. Algo que me faça ver tudo de outra forma, uma estação de trabalho e entretenimento virtual.

 

A tecnologia avança com a insatisfação humana.

 

A resposta para isso com certeza vive na realidade virtual e na realidade aumentada. Esses serão os aparelhos do futuro, pois terão uma capacidade de entreter e resolver problemas de maneira realmente ilimitada. A tendência de mercado são ambientes de trabalho e entretenimento ativos virtuais. Verdadeiros dashboards, no qual você terá na frente dos seus olhos vários monitores, a possibilidade de desenhar, enxergar seu trabalho, entrar em contato com colaboradores, visualizar seu livro e tantas outras coisas. Estamos muito perto dessa nova realidade, que vai mudar completamente o mundo até o momento que vamos nos encher o saco disso também…

Porém, tudo isso vai nos despertar para algo mais…

 

Os serviços e produtos evoluem tanto porque nunca estamos satisfeitos. Somos animais tão avançados que queremos sempre mais, por um lado isso pode nos levar a uma ansiedade (a doença deste século) destrutiva, mas também é um poder de mudança constante. Posso dizer, eu realmente estou de saco cheio do meu celular!

 

O futuro vai nos levar para uma encruzilhada, de um lado a tecnologia levada ao limite onde estaremos completamente imersos e do outro uma nova busca pela natureza. Acredito que mesmo com a tendência de milhões de novos nichos de mercado, vai acontecer uma separação entre humanos nestes dois aspectos. As pessoas realmente vão se dividir, mas pode ter certeza que a maioria vai preferir viver uma ilusão virtual do que a própria realidade.

 

O mestre indu Yogananda trouxe a meditação para o ocidente com a intenção de transformar a espiritualidade em ciência. Buscou uma conexão entre a academia e a igreja, entre a natureza e a tecnologia. Talvez exista um caminho do meio, mas o futuro pertence a Deus ou a sua insatisfação humana.

 

Esse texto foi escrito deitado na minha cama no meu celular, mas eu preferia criar em um ambiente virtual que me inspirasse e com uma ferramenta que entendesse o meu pensamento para transformar tudo em palavras, pois aquilo que reconhece a minha voz (humano), não reconhece a minha alma (divino).

 

Quer trazer inovação para sua vida? Entre em contato: whatsapp 61 9 9287-4202 ou contato@sucessso.com

 

Att.
Roberto Pantoja

Share This