(61) 9 9287-4202 - Whatsapp contato@sucessso.com
Escolha uma Página

A maioria dos corretores tem a falsa impressão que precisam ser melhores do que os seus concorrentes para captar clientes e por isso denigrem seus semelhantes. E, ao invés de ganhar um cliente, queimam a própria profissão e a si mesmo. O mercado passa por situações constrangedoras, corretores roubando clientes um dos outros, ninguém quer fazer parceria e até roubam a agenda do colega de trabalho. Estamos lutando na guerra errada, não temos que brigar com outras imobiliárias ou corretores, temos que lutar contra a informalidade e falta de profissionalismo!

Para isso você precisa entender o seu cliente, o que ele quer, como arrumar uma solução para a vida dele. Um imóvel é o bem mais caro que uma pessoa adquire na sua vida, na verdade, poucos tem a sorte de comprar um, principalmente no Brasil. Você está vendendo um sonho, que o cliente demorou a vida inteira para adquirir, mas você acha que ele tem o atendimento que ele merece? NÃO! Afinal, porque estamos anos luz atrás dos corretores americanos? Falta de informação, isso mesmo, estudamos pouco, e pior, não temos informação de qualidade. Existe solução? Sim, já temos novos cursos, profissionais competentes, o COFECI fica cada dia melhor, e sim, estamos evoluindo, mas podemos mais! Para isso precisamos entender o nosso mercado…

pub_captacaodeclientes

O mercado brasileiro foge dos corretores, preferem vender por contra própria, pois não confiam no trabalho deste profissional. A culpa é do cliente em ter esta visão negativa a nosso respeito? Não, a culpa é nossa! Vou dar um exemplo, o meu irmão ao procurar um imóvel para comprar me disse a seguinte frase “…quando vou comprar uma bolsa de mil reais na Louis Vuitton para a minha esposa, me recebem com champagne em um tapete vermelho, o vendedor veste um terno caro, fala várias línguas e é super educado, mas quando vou comprar um imóvel de um milhão de reais, me aparece um corretor mal vestido que não sabe nem falar direito”. Isto é uma regra de mercado? De jeito nenhum, mas acontece com uma frequência enorme e isso queima eu e você!

O problema não é apenas de maus profissionais, até porque o próprio mercado está se auto regulando, mas também de um número enorme de oportunistas que se passam por corretores e não tem o CRECI. São taxitas, porteiros e ect, pessoas despreparadas e muitas vezes de má fé. Problema corriqueiro em qualquer grande cidade e mesmo que o COFECI tenha uma fiscalização mais atuante, ainda falta muito para termos um mercado mais justo. Por isso você deve se esforçar para ser cada dia mais profissional, proteger seus semelhantes e educar o seu cliente. Precisamos mudar a visão do cliente, pois, por enquanto, ele tem razão! Vamos mudar o mercado imobiliário? Vamos estudar? Proteger a nossa profissão?

Share This