(61) 9 9287-4202 - Whatsapp contato@sucessso.com

A profissão de corretor de imóveis existe há décadas, nunca foi melhor ou pior, apenas existia, assim como qualquer uma, pelo menos até 2008… quando começou o boom imobiliário. Naquela época ser corretor era uma oportunidade única para ganhar dinheiro, o número de clientes e ofertas surpreendeu o mercado, uma mistura de crédito com deficit habitacional criou uma galinha dos ovos de ouro. E assim como tudo no mundo, sempre que existe uma grande oportunidade, todos vão atrás dela. Vender imóveis virou a nossa nova Serra Pelada, a nossa corrida do ouro (gold rush), milhares de pessoas viraram corretores de imóveis e empresas do mundo inteiro queriam uma fatia deste mercado bilionário. Foi um momento único, onde todos eram especialistas e campeôes de venda, e as imobiliárias foram vendidas por milhões… Infelizmente o tempo passou, e depois da tempestade veio a calmaria, momento que os especialistas não vendiam mais nada, que os gigantes do mercado ficaram com dívidas e que a maioria das pessoas chegou a conclusão óbvia: eu não sou um corretor de imóveis.

pub_captacaodeclientes

Corretor de imóveis é uma das profissões mais difíceis que existem, pois se você é um bom corretor, será bem sucedido em praticamente tudo, pois envolve a habilidade mais complexa, o relacionamento. Habilidade essa que poucos conseguem desenvolver, pois implicam em ter carisma, ser simpático, ter postura, ser agradável, gostar de eventos, ser honesto, ser sincero, falar em público, ser extrovertido, ter muitos amigos bem sucedidos e etc. São muitas variáveis que a grande maioria tem dificuldade em absorver, primeiro porque acham que são características naturais e segundo porque não estão dispostas a mudar. Assim como tudo na vida, se relacionar é uma habilidade que pode ser desenvolvida por qualquer um e que você deve aprender. Baseado nestas premissas observamos que muitos corretores foram obrigados a abandonar a profissão, pelo simples fato que algo que funcionava há poucos anos, ja não funciona mais. A venda deixou de ser passiva.

Por isso te pergunto, você é um corretor de imóveis? Você nasceu para isso? Você está disposto a mudar? Você entendeu que o mercado mudou? Você entendeu que o mercado está mudando constantemente? Você entendeu que o cliente comum não quer mais um corretor de imóveis? O cliente quer um especialista, um profissional que se prove necessário, que sabe responder se o cliente tem um perfil conservador ou agressivo, se deve gastar seu dinheiro comprando um imóvel de luxo sem a necessidade de retorno financeiro ou um terreno que irá valorizar a médio prazo. Perguntas que poucos sabem responder, mas que separam o joio do trigo. Por isso, tome uma atitude diferente na sua vida, aposte tudo em educação, aprenda teatro e oratória, entenda finanças, se torne necessário nesta equação. Afinal, você é um corretor de imóveis?

Share This